quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Arak e Agadir


Que coisa! Duas palavras estranhas, né? Arak é uma "pinga" de anis, da cultura árabe. Ontem, em casa, cercado de amigos, tomamos arak (entre outras cositas). Tomamos uma "caipirinha" de limão siciliano com arak, e uma pitada de açúcar, variável de acordo com a doçura do arak que você estiver usando. É uma delícia! Eu recomendo muito!

E onde eu aprendi a tomar isso? No Restaurante Agadir. É um restaurante marroquino, e o Marrocos tem forte influência árabe! A cultura árabe com uma mistura maluca com o islamismo, mas essa é outra estória... o Agadir fica na Fradique Coutinho 950 (11) 3097-0147, em Pinheiros. Eu o conheci há uns meses, e fui outro dia pela segunda vez.

Os sabores do Marrocos são muito variados e muito intensos - nada é sutil! A sugestão de entrada é uma varidedade de deliciosos patês e temperos, fortes e profundamente distintos. Pratos: muitas tajines diferentes (cozidos de carnes, legumes e caldos), cuzcuz (é assim que se escreve?), linguiça de cordeiro e - minha preferida! - a pastilla de frango, uma torta com uma sucessão de massas finíssimas, cobertura levemente adocicada, e recheio de frango muito-muito temperado.



E prá beber? Arak com limão siciliano, é claro!!! Recomendo!

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário